14 de jul. de 2011

Reciclando tudo!!!!

Vamos reciclar tudo que está na nossa volta

Aqui dou algumas sugestões de reciclagem com latas de molho de tomate, achocolatados, caixas de leite e até caixas de ovos.

Minha parte já estou fazendo. Faça a gora a sua!!!

Um grande abraço

foto foto foto foto foto

2 de jul. de 2011

Estou de Volta RECICLANDO !!!!!

Olá meninas.

Depois de muito tempo estou de volta.Estive afastada resolvendo alguns problemas, mas agora, mais tranquila, poderemos voltar a conversar.

Já estava com saudades!!!

Vamos falar de um assunto que está muito em evidência.Todos devem ter consciência de como fazer algo pelo nosso planeta.

Eu estou fazendo a minha parte; faça você a sua!!!

Artesanato sustentável do Reciclage.org

foto

A RECICLAGE é uma organização que tem o desafio de conscientizar para a sustentabilidade. Entendemos o lixo como matéria-prima e o trabalho humano como ferramenta para gerar ocupação e renda. Desenvolvemos um portifólio de produtos ecologicamente corretos, com o reaproveitamento de papel, tetrapak, embalagens metalizadas, entre outros. Também oferecem uma consultoria criativa para transformar os resíduos do seu negócio em brindes que vão impressionar os seus clientes.

foto

Equipe da Reciclage

Vários são os projetos: O primeiro projeto ecológico, e hoje carro-chefe da Reciclage.org, partiu de uma ideia bastante comum e simples, mas não por isso pouco trabalhosa: utilizar o jornal do dia seguinte – o mesmo, aquele, que vai para a peixaria – e transformá-lo em sacolas pra substituir as de plástico

foto

Reciclage Digital, um projeto-piloto de reciclagem de lixo eletrônico em que computadores inativos são transformados em novas máquinas recicladas, que estão sendo vendidas a preços populares para promover a inclusão digital.

foto

O Reciclage.org conta também com uma série de projetos de responsabilidade social. O Reciclando Vidas consiste na manutenção de um espaço de trabalho no Instituto Penal de Viamão, que tem o objetivo de promover a reinserção social de detentos, por meio do artesanato sustentável. Oficinas ministradas pelo reciclage.org

foto

Reaproveitando embalagens Tetra Pack

foto

Usando revistas para fazer bijuterias

foto

Reaproveitando latas de molho de tomate com pintura marmorizada

foto

Trabalhando pela sustentabilidade

www.reciclage.org

Acompanhe nossa página e fique por dentro das novidades:

http://www.facebook.com/Ecoprodutos.Reciclage